Notícias

ENPLAN e CEPAVI inauguram usina de asfalto em Atibaia

CEPAVI Engenharia e Construtora inaugurou, junto à acionista ENPLAN, sua usina de asfalto em Atibaia, São Paulo. Uma das poucas no país instalada em galpão coberto, a usina possui capacidade de produção de 80 toneladas de CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente) por hora, o suficiente para pavimentar cerca de 5 mil metros quadrados.

Sem agressão ao meio ambiente, a produção do asfalto não gera nenhum tipo de resíduo, não consome água nem energia elétrica, e possui todas as licenças exigidas por lei. Seu sistema de filtragem de partículas é um dos mais modernos do mercado. A usina é movida a gás GLP e possui gerador de energia próprio.

Localizada em um terreno de mais de 12 mil metros quadrados, a usina conta com um moderno laboratório para análise de materiais, além de central de equipamentos, oficina mecânica, escritórios administrativos, sala de treinamentos, almoxarifado e guarita para controle de acesso.

O asfalto sai da usina em caminhões e é diretamente encaminhada para as obras. Está previsto para os próximos meses, a instalação de uma balança rodoviária para controle e pesagem no próprio local de produção.


Fotos:

Veja mais notícias